sexta-feira, 29 de julho de 2011

Panela de Pressão


A situação não é boa e também não é novidade. Pois bem, a Ressacada desde a chegada de Gallo se transformou em uma panela de pressão a ponto de explodir.
Desde a sua chegada jogadores vem se mostrando, mesmo que involuntariamente estressados e sem motivação. Seria o reflexo de seu comandante  refletida em um espelho ou de uma diretoria sem ‘LOÇÃO’.
Só o que se viu desde a chegada de Gallo foi um time ENVERGONHADO. Jogadores com vergonha de sair de casa, twitter servindo como um ombro de apoio para esses jogadores desabafarem. O time virou a cara do Gallo refletida no espelho, uma feiúra.
Torcedores também têm vergonha, vergonha de tudo isso que está acontecendo.

sábado, 23 de julho de 2011

Pinóquio's na Ressacada


Desde o começo do ano fazem do Avaí a história do Pinóquio.
Pinóquio é aquele boneco de madeira feito pelo velho Gepetto, e que num passe de mágica cria vida e luta para se tornar um menino de verdade. Não muito longe da realidade do Avaí que luta para sair da situação em que hoje se apresenta. No meio de confusões, mentiras e desrespeito aos seus torcedores.
Mentiras sobre a venda de jogadores. Pois ninguém seria vendido, muito menos os jogadores principais. Até ai compreendemos, dinheiro gera dinheiro. Ficamos na esperança da compra de bons jogadores, mas até agora....
Jogadores supostamente fingindo contusões, para não jogar, que coisa lamentável e difícil de acreditar. Na história de Pinóquio como a do Avaí existe um ‘Grilo’ falante ruim de aconselhar, porque esse nosso Pinóquio só piora. O nosso Pinóquio moderno além das mentiras, nas quais ele mesmo acredita após contá-las está levando o nosso time a uma situação que daqui a pouco será irreversível.
Torcedores querem mais transparência nas atitudes tomadas. Espera-se que o Avaí escreva em sua história um final FELIZ.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CLIMA


   O clima na ressacada parece tranqüilo, o jogo do Avaí e Grêmio deu uma apaziguada na situação de tempo quente.
Vamos esperar o jogo contra o Bahia para ver se a ‘aparência’ de tranqüilidade continuará.
Neste momento só a vitória interessa.

CARTÃO VERMELHO


   Uma coisa acontece quase sempre...Os times de Santa Catarina mesmo estando na elite do futebol brasileiro são tratados pela mídia com um certo ar de discriminação.
 Pode-se ressaltar que os canais de TV fazem uma grande propaganda dos times de Rio e São Paulo.  Claro que são times de grandes torcidas, patrocinadas por grandes marcas.
 
Não esquecendo o fato lamentável de uma revista, que deixou de fora de sua capa o time azurra. Onde a capa mostrava representantes dos clubes do campeonato brasileiro, série A.
Não é necessário comentar as atitudes de alguns árbitros de futebol quando o time catarinense joga, não vamos dar ibope para esse tipo de profissional.
POXA! O Avaí apareceu na frente de clubes brasileiros, como Botafogo-RJ (185º), Vasco da Gama (196º) e Atlético-PR (208º).  Dentre os clubes internacionais, o Avaí superou, por exemplo, o Independiente Medellín-COL, Boca Juniors-ARG, River Plater-ARG, Deportivo de La Coruña-ESP, Parma-ITA, Hoffenheim-ALE, Udinese-ITA, Racing Santander-ESP e Spartak Moscow-RUS.
Sem falar da ótima campanha na Copa do Brasil.
E nada ou bem pouco se comentou...

 
Está na hora mudarem o jeito de olhar o futebol Catarinense. "Vão ter que nos ENGOLIR".



Fonte: http://www.avai.com.br