terça-feira, 28 de junho de 2011

A Angústia...

 

 As imagens  foi do jogo Avaí e Fluminense. Eu e minha irmã em desespero com o que acontecia naquela partida. Essas imagens foram feitas pelo Globo Esporte SC.

Confesso que fui para a ressacada confiante, mas bastou à bola rolar que outro tipo de sentimento começou a bater. A angústia foi se transformando em indignação, era inacreditável olhar um time que não apresentava jogada nenhuma.
 Percebi mesmo que tudo estava perdido quando um torcedor já com seus cabelos grisalhos, com uma experiência notável começou a gritar: “juiz, por favor, dá um pênalti para o Avaí.” Que situação um time chega, deixa-se de acreditar na competência de seus próprios jogadores para buscar a esperança no árbitro. Seria cômico se não fosse....
O Avaí mesmo com um jogador a mais não produziu nenhuma bela jogada, simplesmente o que se viu foi um time sem jogadas, chutões para lugar nenhum e perdas de bolas em jogadas simples.
Realmente esse Avaí faz coisas...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Recordar é viver...



Grande time... Gostaria de fazer uma homenagem ao meu pai querido, que no próximo dia 05 completará 54 anos. Pois  nada melhor do que juntar minhas duas paixões.
Esse Avaí faz coisas... Na época que meu pai jogou era diferente, não jogavam simplesmente por dinheiro, jogava-se por amor a camisa ao esporte.
Aprendi com o cara da camisa 7 a valorizar e a respeitar as pessoas e a gostar do bom futebol. Com o Avaí aprendi a ter raça, não desistir nunca.
Parabéns aos jogadores da época em que meu querido pai jogou, por jogar com amor e com respeito aos seus torcedores.
‘Vamo, vamo’ Avaí.....

domingo, 19 de junho de 2011

È preciso acreditar...

Não podemos desacreditar na força do leão. O momento é difícil, parece que nada dá certo, mas é preciso acreditar.
Acreditar que as coisas vão começar a funcionar.  Acreditar no novo técnico, que sabemos  não deu tempo de ajustar o time ainda.Precisamos acreditar mesmo que nada nos leve a acreditar.
O Avaí torna-se o time que primeiro nos leva ao sofrimento, depois do nada sem que ninguém ou quase ninguém mais nele acredite, nos leva ao êxtase.
Sabemos que é difícil acreditar quando as coisas já não vêm certas ‘lá de cima’, mas independentemente disso o time do Avaí é feito dos seus torcedores também. Pois nós torcedores vestimos as cores do clube na hora do jogo, nós carregamos no dia-a-dia piadinhas de nossos adversários.  Torcedores ACREDITAMOS que somos um jogador a mais, sabemos que foi nós torcedores que não deixamos o time cair no campeonato brasileiro do ano passado, pois ‘tamo junto’. Não podemos deixar que ele seja rebaixado este ano.
Vamos ACREDITAR, apoiar nosso time amado, pois nada está perdido. Rumo a uma sucessão de vitórias. Se é para ACREDITAR...

O que está ACONTECENDO?

VERGONHA. Essa palavra resume o sentimento de alguns torcedores do meu querido Avaí. Claro que sou torcedora na vitória ou na derrota, na serie A ou B, até mesmo na C. Mas gostaria de ver meu time jogar com raça com amor a sua camisa, mas desde o jogo contra o Santos na segunda fase do campeonato brasileiro de 2010 não vejo o meu time jogar com amor.
Penso, não por ser uma torcedora que é sócia e paga todo mês uma quantia generosa, mas penso que centenas, milhares de pessoas estão decepcionadas por tamanho descaso por parte de alguns ‘grandões’ que comandam nosso time.
Gostaria de convocar a presença da torcida feminina do Avaí para o próximo jogo, vamos incentivar nosso grandioso time a sair dessa VERGONHA.  

sábado, 18 de junho de 2011

Avaianas de Coração

Nasce um blog dedicado as mulheres torcedoras do Avaí F.C. ou simplesmente para mulheres fascinadas pelo futebol.   Aos homens que por alguma razão admiram a presença da mulher em uma partida de futebol ou mesmo gostam quando elas sabem falar ou pouco compreende o que acontece dentro das quatro  linhas de um campo. Este blog falará de coração ao uma nação grandiosa, a nação azurra.

Sejam bem-vindos!